quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Abra o zóio"

Por Daniel Queirolo



"Imediatamente lhe cairam dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista. Levantando-se, foi batizado."

Este é um versículo retirado do livro de Atos 9:18, que descreve como se deu a conversão de Saulo, cujo nome mudou para Paulo, após ter se encontrado com Jesus. Este cara é o exemplo claro de que uma pessoa pode ser cega enxergando.

Escamas. Quem já não teve conjuntivite? Aquela melequeira toda incomoda e atrapalha a visão. E quando seca então? Fica aquela remela dura que até machuca as pálpebras.

Quando servi ao exército aconteceu um fato nojento e intrigante:
Um colega meu de bateria não queria ir para o campo (a parte mais dura de nosso treinamento), e por isso resolveu que ia pegar conjuntivite pra ficar em casa. O cara teve a audácia de passar o dedo nos olhos de outro combatente e passou nos seus próprios olhos. ECA!!!
Coisa nojenta!

Meditando na Palavra, sobre a conversão de Paulo, pensei o seguinte: muitas vezes somos como o cara que quis pegar conjuntivite. Não queremos ver, pois ver significa saber, e o saber, muitas vezes é doloroso pois não é o que queremos.

Me encontrei num trecho da minha vida no qual faço um quarto de século, não me sinto velho, muito menos criaça demais, sinto-me encontrando na vida e no que Deus tem pra mim, mas inda me pego muitas vezes colocando remela alheia em meus olhos pra não enxergar a Verdade absoluta do que me reserva o futuro, e isso é frustrante!

Deixemos de lado todo medo e receio, pois a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, e se vimos que estamos na direção errada, é hora de ajutar o leme, dar a volta e seguir rumo ao alvo.
Sejamos aprumados, com nossa bússola em perfeito funcionamento, deixemos nossas escamas cair.

Abra bem os Olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário